terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nova presidência do CMAS terá um representante da sociedade civil

No próximo biênio (2011-2013), o CMAS será presidido por representante da sociedade civil. A escolha deve acontecer um dia após a posse do novo colegiado, prevista para 13 de janeiro próximo. 

Para Derleide Andrade, atual presidente e Secretária Executiva da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), a alternância na presidência do Conselho fortalece a atuação do CMAS como espaço democrático e autônomo. 

“A Lei Orgânica da Assistência Social já prevê este revezamento entre poder público e sociedade civil na presidência do CMAS. Além disso, esta alternância é importante para que a sociedade civil se aproprie efetivamente da Política de Assistência Social de Fortaleza.”, avalia.

Os conselheiros, que foram eleitos hoje à tarde, tomam posse dia 13 de janeiro de 2011, juntamente com os representantes do poder público municipal. 


Já no primeiro ano de mandato, o novo colegiado terá um bom desafio: garantir as conferências regionalizadas e a municipal de Assistência Social. As conferências terão como foco principal os trabalhadores da Assistência Social.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário